Artigo: Sem trégua ao terrorismo

Compartilhe esta notícia:

Por: Luís Bassoli*

As invasões dos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto foram, deliberadamente, um ato terrorista, previamente planejado, organizado, financiado e perpetrado por bolsonaristas radicais.

A segurança dos locais é responsabilidade do Governo do Distrito Federal – GDF, cujo então Secretário de Segurança Pública era o ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, que, no dia dos atentados, estava nos EUA, possivelmente para se encontrar com o ex-chefe.

Anderson Torres foi demitido pelo governador do DF, Ibaneis Rocha – horas depois, o presidente Lula decretou Intervenção Federal na Segurança Pública do DF, nomeando o Secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, para chefiar as polícias distritais.

Os atentados em Brasília exigirão o desencadeamento de uma ação nacional para identificar, investigar e punir os bolsonaristas responsáveis pela rede terrorista, que deverá incluir Polícia Federal e Polícias Civis e Militares dos estados e do DF, Ministério Público Federal e Ministérios Públicos estaduais, Procuradoria-Geral da República, STF e Tribunais de Justiça dos estados e todos os órgãos de inteligência.

Chegou o momento de enfrentar o terrorismo bolsonarista, inclusive os empresários, militares da reserva, jornalistas e políticos – governadores, congressistas, prefeitos, vereadores – que apoiam e incentivam os ataques à Democracia e ao Estado de Direito.

Sem trégua! Faça-se Justiça!

* Luís Bassoli é advogado e ex-presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP).

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: